Gazeta Esportiva

Dois representantes turcos são banidos do tênis pela Federação Internacional

(Foto: AFP)
O presidente da Federação Internacional de Tênis, David Haggerty (Foto: AFP)

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta sexta-feira que dois representantes da Turquia foram banidos para sempre do esporte. De acordo com o comunicado oficial da entidade máxima da modalidade, Serkan Aslan e Mehmet Ulker violaram regras do Código de Conduta para Representantes.

“O sr. Ulker usou seu telefone celular para comunicar os placares de partidas que representava durante o Future de Belek, na Turquia, em outubro de 2015. Além disso, durante o mesmo evento, ele atrasou a publicação de placares para beneficiar apostadores”, disse o comunicado da ITF.

Junto com Aslan, Ulker ainda atrasou e/ou manipulou de maneira fraudulenta os placares dos Futures organizados pela Federação Internacional, entre os meses de janeiro a setembro de 2015. Os dois ainda falharam em colaborar com a requisição da Unidade de Integridade do Tênis (TIU) em apreender seus telefones para investigação.

Desta forma, o Painel Disciplinar da entidade decidiu por bani-los para sempre do tênis, revogando permanentemente os certificados de representantes de ambos. Assim, Ulker e Aslan não poderão trabalhar em torneios organizados ou sancionados pela ITF, ATP, WTA ou Grand Slams.

Exit mobile version