Mais Esportes/Tênis

Djokovic vence em Eastbourne e vai à semifinal

São Paulo , SP
29/06/2017 10:10:59

Em: Mais Esportes, Tênis
Djoko jogará por uma vaga na final no ATP de Eastbourne – AFP/Glyn KIRK

Jogando na manhã desta quinta-feira pelo ATP 250 de Eastbourne, no Reino Unido, o sérvio Novak Djokovic venceu pelas quartas de final e conseguiu classificação até a fase seguinte, batendo o estadunidense Donald Young por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 7/6 (11/9).

O confronto se iniciou de maneira bastante tranquila para o atual número 4 do mundo, e a primeira parcial foi liquidada em apenas 27 minutos. Young não apresentou boa consistência em seus saques e foi quebrado duas vezes, prejuízo que foi crucial para estabelecer margem que abriu a contagem da vitória de seu adversário.

O segundo set, no entanto, apresentou uma disputa altamente acirrada, e ao contrário do período anterior, teve longa duração, com mais de uma hora. Djoko foi quebrado no nono game e até devolveu o break na posse seguinte, mas precisou do tie-break para selar seu triunfo após troca de pontos equilibrada até os momentos finais.

Na semifinal do torneio em Eastbourne, o sérvio ainda aguarda definição de outro duelo para conhecer seu próximo oponente, que sairá do vencedor do embate entre o estadunidense Steve Johnson e o russo Daniil Medvedev.