Surfe

Diante de McLaren, Medina ganha prancha de sobrinha de Ayrton Senna

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
20/01/2015 19:07:00

Em: Fórmula 1, Mais Esportes

O surfista Gabriel Medina visitou o Instituto Ayrton Senna na última segunda-feira. Na sede da entidade, criada a pedido do tricampeão mundial de Fórmula 1, o primeiro brasileiro a conquistar o WCT trocou presentes com Bianca Senna, sobrinha do piloto.

Diante de um modelo da McLaren, equipe pela qual Ayrton conquistou seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), Medina ganhou uma prancha estilizada com as cores do icônico capacete do ídolo e presenteou Bianca com uma camiseta que usou para competir.

O Instituto Ayrton Senna, dirigido por Viviane Senna, irmã do piloto, é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação em larga escala. Filha de Viviane, Bianca é diretora de branding da entidade e irmã de Bruno, que passou pela Fórmula 1 de 2010 a 2012.

Surfista Gabriel Medina e Bianca Senna trocam presentes diante de McLaren. Foto: Instituto Ayrton Senna
Surfista Gabriel Medina e Bianca Senna trocam presentes diante de McLaren. Foto: Instituto Ayrton Senna – Credito: Divulgação
Após conquistar o título do WCT 2014 na etapa do Havaí, Gabriel Medina foi comparado a Ayrton Senna. Ao retornar ao Brasil, o jovem de apenas 21 anos citou o piloto como inspiração, embora tenha nascido poucos meses antes do acidente fatal que vitimou o ídolo no Grande Prêmio de Ímola 1994.

Em sua primeira entrevista no Brasil como campeão mundial, realizada em dezembro de 2014, Medina já havia recebido de Bianca Senna uma réplica do capacete do piloto e um livro com sua história. As ações são chanceladas pela Gillette, patrocinadora do surfista e do Instituto.