Gazeta Esportiva

Depois de Pyeongchang, abertura dos Jogos Asiáticos tem Coreias unidas

(Foto: Jewel Samad/AFP)

Depois de mostrarem uma tentativa de aproximação entre Coreia do Sul e do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro, os atletas das duas nações voltaram a desfilar de maneira unificada, neste sábado. Desta vez, o evento foi a cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos, no estádio Gelora Bung Karno de Jacarta, na Indonésia.

Com relações cortadas desde a Guerra Fria, as Coreias se uniram outra vez por meio do esporte. Na indonésia, países repetiram o feito de Atenas 2004, nos Jogos de Verão, e da competição em solos sul coreanos, do início do ano.

Este também foi mais um passo que demonstra a aproximação entre as duas partes da península coreana.Os dois países apresentaram equipes unificadas em várias disciplinas para a competição, que se encontra sob fortes medidas de segurança.

Ao todo, cerca de 16 mil atletas, de 45 países asiáticos estão na disputa continental. Segundo as autoridades, aproximadamente oito mil membros das forças de ordem são os responsáveis por garantir a segurança das mais de 50 mil pessoas que devem acompanhar os jogos.

Exit mobile version