De volta às competições, Scheidt conquista vice-campeonato italiano - Gazeta Esportiva
De volta às competições, Scheidt conquista vice-campeonato italiano

De volta às competições, Scheidt conquista vice-campeonato italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 16:24 • Atualizado: 20/09/2020 às 16:24

São Paulo, SP

O retorno de Robert Sheidt às competições teve um resultado positivo. Neste domingo, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano de da classe Laser, disputado em Follonica, na região da Toscana.

Este foi o primeiro evento oficial desde o início da pandemia do novo coronavírus. Scheidt deixou de conquistar o título pela diferença de um ponto em relação ao campeão Charlie Buckinghan. Ao falar sobre a competição, o brasileiro fez uma avaliação positiva.

“O campeonato Italiano de Classes Olímpicas teve um bom nível técnico, com vários estrangeiros competindo no Golfo de Follonica. Foi ótimo voltar a competir e a fazer regatas de bom nível. São pouco eventos esse ano, então, ter a chance de participar, é importante. Além disso, velejar no mar também acrescenta na preparação. Onde eu moro é em lago (Garda) e nessa competição encarei condições diferentes em mar aberto, como ondas e correnteza”, afirmou.

(Foto: Divulgação)


“Estou muito feliz em voltar a competir, especialmente porque foi possível estar com minha família aqui em Follonica. Minha mulher (a medalha de prata olímpica lituana da Laser Radial, Gintare) e meus filhos, Erik e Lukas, torceram muito”, completou.

Agora, Robert Scheidt vai dar sequência à sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. Nos próximos dias, o atleta de 47 anos vai seguir em Follonica.

“Volto para casa somente na quinta-feira. Vai ser importante aproveitar ao máximo esse período para esticar a preparação após o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado