Daniel Filgueiras e Paula Proença brilham na Bike Series, em Interlagos - Gazeta Esportiva
Daniel Filgueiras e Paula Proença brilham na Bike Series, em Interlagos

Daniel Filgueiras e Paula Proença brilham na Bike Series, em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

04/06/2017 às 16:29 • Atualizado: 04/06/2017 às 16:31

São Paulo, SP

O dia amanheceu com 15ºC de temperatura, mas nem o clima frio que pairou sobre a capital paulista nas primeiras horas deste domingo espantou os ciclistas do Autódromo de Interlagos, onde aconteceu a terceira edição da Bike Series. Quem levou a melhor no masculino geral foi Daniel Filgueiras Mendes, que encerrou as três horas de prova em 2h53min41s. Já no feminino a grande campeã da elite foi Paula Proença, da equipe Funvic (2h57min42s).

Embora a organização tenha divido a prova em diversas categorias de acordo com a idade dos atletas, todos largaram juntos, às 8h (de Brasília). Competindo lado a lado com ciclistas profissionais e federados, os participantes puderam ter um gostinho da emoção que é correr em Interlagos, só que em duas rodas.




Com uma estratégia bem definida antes mesmo da largada, Daniel Filgueiras Mendes desgarrou do pelotão nos instantes finais da prova para não só superar os concorrentes de sua categoria, entre 35 e 39 anos, mas também o restante dos atletas que se inscreveram para a Bike Series. Entre os ciclistas da elite quem levou a melhor foi Patrique Gama Azevedo, que cruzou a linha de chegada em 2h57min28s. Luis Carlos Ferrão (2h57min29s) e Josimar Oliveira do Sacramento (2h57min36s), da equipe Taubaté, fecharam o pódio dos profissionais.

No feminino Paula Proença representou muito bem a Funvic em Interlagos e fechou a prova na primeira colocação. Adriana Azuma Lobo, da Memorial Santos, terminou em segundo lugar, completando duas voltas a menos que a campeã, enquanto Bárbara Bianca Imbrioli, da Só Bike, ficou na terceira posição (3h02min20s).

Passada a etapa de Interlagos, a Bike Series ainda terá mais duas datas antes do fim da temporada. No próximo dia 26 de agosto as bicicletas vão invadir a cidade o Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do país, que abrigará mais três horas de disputas em Mogi Guaçu. O calendário se encerra no dia 25 de novembro, nas três horas de Capuava, no Autódromo de Capuava, em Indaiatuba.

Conteúdo Patrocinado