Gazeta Esportiva

Curry diz não ter vontade de visitar Trump na Casa Branca

CLEVELAND, OH - DECEMBER 25: Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors reacts as he walks off the court after the Golden State Warriors lost to the Cleveland Cavaliers at Quicken Loans Arena on December 25, 2016 in Cleveland, Ohio. The Cavaliers defeated the Warriors 109-108. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory copyright notice. Jason Miller/Getty Images/AFP

Estrela do Golden State não quer ir à Casa Branca (Foto: Jason Miller/AFP)

Os campeões de 2016-2017 da NBA ainda não confirmaram se, como pede a tradição nos Estados Unidos, irão fazer a vista ao presidente Donald Trump na Casa Branca. No entanto, no que depender de um dos astros do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry, a equipe pode não realizar o encontro com o líder político estadunidense.

Em entrevista ao USA Today, Curry manifestou que, assim como já havia expressado antes mesmo de saber se venceria a NBA na atual temporada, seu desejo é de não comparecer à Casa Branca.

“Alguém me perguntou sobre isso há meses, hipoteticamente, caso levássemos o campeonato, o que eu faria, e respondi que não iria. Ainda me sinto assim nos dias de hoje”, comentou o atleta, que no entanto, sabe que a decisão oficial de fazer ou não a visita caberá a todo o time.

“Obviamente, como um time, teremos uma conversa. Esse é o momento para todos nós aproveitarmos juntos e nada deve distrair do que nós fomos capazes que alcançar. Não queremos que os diferentes tipos de cerimônias e tradições para os times vencedores ofusquem o que conquistamos esse ano. Vamos lidar com isso de maneira responsável e fazer a coisa certa para nós, individualmente como grupo”, completou.

A possibilidade de que os Warriors não visitem Donald Trump se dá pelas diferenças de opiniões políticas e ideológicas em relação ao presidente, algo que tem sido frequente com times esportivos, já que o atual campeão da temporada no futebol americano, o New England Patriots, teve atletas que negaram participar da tradição.

 

 

 

Exit mobile version