Gazeta Esportiva

Cruzeiro contrata levantador argentino Nico Uriarte

Uriarte eleito o melhor levantador do Campeonato Mundial Juvenil de 2007, no México. (Foto: Divulgação)

O argentino Nico Uriarte é o novo levantador do Cruzeiro. Ele defenderá a equipe celeste durante a temporada 2017/2018. Junto à seleção de seu país, o atleta foi campeão do Pan-Americano 2015 e também participou da conquista do Sul-Americano Juvenil de 2008. Na época, foi considerado melhor levantador e melhor sacador do torneio. Uriarte também já jogou por times italianos e poloneses. O anúncio da vinda ao Brasil foi feito nesta terça-feira.

Ele atuará no pentacampeão brasileiro ao lado de seu conterrâneo, o treinador Marcelo Mendez. “É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele. Quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo”, declarou Uriarte. “Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor”, disse sobre o atual campeão da Superliga.

O levantador de 1,90m também declarou que a decisão de jogar no Cruzeiro foi fácil. “A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles”, concluiu.

Desde 2013, Uriarte defendia o Skra Belchatow. No clube polonês, o atleta foi campeão nacional em seu primeiro ano. Para o treinador cruzeirense, Uriarte é um atleta completo. “Além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira”, afirmou Marcelo Mendez.

O talento para o esporte está no sangue. O contratado é filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul-1988. Seu pai também treinou no Brasil. Ele estava no Minas Tênis e foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato de 2005/06.

Exit mobile version