Conquistas recentes levam Yane Marques ao 6º lugar do ranking

São Paulo, SP

02-08-2015 22:04:38

As conquistas recentes de Yane Marques no pentatlo moderno renderam algumas posições à pernambucana no ranking mundial da modalidade. Bronze no Mundial de Berlim e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambos em julho, a brasileira chegou aos 174 pontos e subiu do 13ª para o 6º lugar na classificação da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Este é o melhor desempenho de Yane desde junho do ano passado, quando esteve em terceiro lugar na modalidade que reúne esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida. O recorde da brasileira data de 2012, quando conquistou o bronze inédito nas Olimpíadas de Londres.

“Com o terceiro lugar no Mundial de Berlim e com a medalha de ouro conquistada em Toronto, Yane retorna merecidamente ao top 10 do ranking da UIPM”, avaliou Hélio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). “Ela está muito próxima da excepcional posição do top 5, situação mais coerente com o seu desempenho destacado nas competições internacionais nos últimos anos.”

A liderança pertence à campeã olímpica Laura Asadauskaite, da Lituânia, com 203 pontos. A segunda colocada é a alemã Lena Schoreborn (188), ouro em Pequim 2008. Em terceiro está a húngara Zsofia Folhjazi (181), campeã do Mundial Júnior, seguida pela inglesa Samantha Murray (180), prata em Londres. A russa Donata Rimsaite (180) fecha o top 5.

Deixe seu comentário