Comissão irá debater poker visando regulamentação de jogos de azar no Brasil - Gazeta Esportiva
Comissão irá debater poker visando regulamentação de jogos de azar no Brasil

Comissão irá debater poker visando regulamentação de jogos de azar no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 11:30

São Paulo, SP

Debate acontecerá nesta quarta-feira em Brasília (Foto:  Joseph Barrak/AFP)
Debate acontecerá nesta quarta-feira em Brasília (Foto: Joseph Barrak/AFP)


Será realizada nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), a última audiência da série que visa esclarecer aos deputados federais o caráter dos jogos de azar. Após discussões sobre os rumos de modalidades como bingo e cassino, a bola da vez é o poker, esporte em grande ascensão e praticado por nomes conhecidos dos brasileiros como Ronaldo e Neymar.

A Comissão Especial sobre o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil contará com a presença do campeão mundial do World Series of Poker, o brasileiro André Akkari, além do presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, uma das variantes do poker, Igor Trafane.

Responsável por ter solicitado o debate sobre o esporte na Comissão, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) reconhece que o poker é o principal expoente dos jogos de azar, também conhecido como “jogos de habilidade”. Acompanhando o crescimento da modalidade, o Ministério dos Esportes também já aprovou a criação da CBTH, entidade que irá regular o poker no país.

Após a audiência, a tendência é que o próximo passo do processo seja uma definição de quais modalidades se enquadram no perfil de jogos de azar que deverão ser regulamentados em votação.

Conteúdo Patrocinado