Mais Esportes/Poker

Comissão irá debater poker visando regulamentação de jogos de azar no Brasil

São Paulo , SP
30/03/2016 11:30:40

Em: Bastidores, Mais Esportes
Debate acontecerá nesta quarta-feira em Brasília (Foto:  Joseph Barrak/AFP)
Debate acontecerá nesta quarta-feira em Brasília (Foto: Joseph Barrak/AFP)

Será realizada nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), a última audiência da série que visa esclarecer aos deputados federais o caráter dos jogos de azar. Após discussões sobre os rumos de modalidades como bingo e cassino, a bola da vez é o poker, esporte em grande ascensão e praticado por nomes conhecidos dos brasileiros como Ronaldo e Neymar.

A Comissão Especial sobre o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil contará com a presença do campeão mundial do World Series of Poker, o brasileiro André Akkari, além do presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, uma das variantes do poker, Igor Trafane.

Responsável por ter solicitado o debate sobre o esporte na Comissão, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) reconhece que o poker é o principal expoente dos jogos de azar, também conhecido como “jogos de habilidade”. Acompanhando o crescimento da modalidade, o Ministério dos Esportes também já aprovou a criação da CBTH, entidade que irá regular o poker no país.

Após a audiência, a tendência é que o próximo passo do processo seja uma definição de quais modalidades se enquadram no perfil de jogos de azar que deverão ser regulamentados em votação.