Gazeta Esportiva

Com Sarah Menezes em ação, Brasil estreia no Grand de Prix de Samsun

Sarah Menezes é uma das favoritas na Turquia (Foto: AFP)
Sarah Menezes é uma das favoritas na Turquia (Foto: AFP)

O Brasil estreia nesta sexta-feira, no Grand Prix de Samsun, de judô, na Turquia. Três atletas entrarão em ação no primeiro dia, sendo dois homens e uma mulher. Depois, ao longo do fim de semana, mais nove judocas vão ao tatame buscar medalhas para o país.

Leia mais:

No feminino, Sarah Menezes, terceira melhor do mundo na categoria até 48kg, estreia diante da portuguesa Joana Diogo. A brasileira, medalha de ouro olimpíca em Londres, entrou como cabeça de chave 1 do torneio, e enfrenta a europeia, que ocupa a 71ª posição no ranking. Em 2016, Menezes já ganhou um Grand Prix, em Havana. Agora, em sua terceira disputa no ano, busca o terceiro pódio, já que foi bronze no Grand Slam de Paris.

Entre os homens, Eric Takabatake (até 60kg) e Charles Chibana (até 66kg) também competem na sexta. O mais leve, que também conseguiu uma vaga entre os cabeças de chave, encara o búlgaro Yanislav Gerchev. Enquanto isso, Chibana terá pela frente Akil Gjakova, do Kosovo.

Outros importantes nomes do judô brasileiro estarão competindo na Turquia. No sábado, serão quatro: Maria Portela e Mariana Silva no feminino, e Alex Pombo e Victor Penalber no masculino. Depois, no domingo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva, David Moura e Tiago Camilo competem entre os homens, enquanto Rochele Nunes será a representante entre as mulheres.

Exit mobile version