Com parceiro norte-americano, Bruno Prada conquista tetra mundial

São Paulo, SP

17-04-2016 02:20:42

O Campeonato Mundial da classe Star, disputado na cidade norte-americana de Miami, foi decidido neste sábado. Em parceria com Augie Diaz, representante dos Estados Unidos, o proeiro brasileiro Bruno Prada conquistou o torneio pela quarta vez em sua carreira.

Após o quinto lugar na última regata, Diaz e Prada terminaram com 14 pontos perdidos e garantiram o título. A medalha de prata ficou com os italianos Diego Negri e Sergio Lambertenghi (16) e o bronze, com os norte-americanos Brian Ledbetter e Joshua Revkin (25).

Os irmãos Grael acabaram fora do pódio do campeonato disputado em Miami. Lars e Samuel Gonçalves (38) terminaram na quarta colocação. Para completar, Torben e Guilherme de Almeida (66) encerraram o Mundial nos Estados Unidos apenas na 12º posição.

Bruno Prada, ganhador em Miami, tem ainda no currículo as edições Cascais 2007, Perth 2011 e Hyeres 2012 do Mundial de Star, sempre ao lado de Robert Scheidt, com quem também ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e o bronze em Londres 2012.

Em uma decisão polêmica, a classe Star da vela foi excluída dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Assim, na tentativa de participar do evento, Bruno Prada migrou para a Finn, mas perdeu a corrida para o jovem Jorginho Zarif, campeão mundial em 2013.

Deixe seu comentário