Gazeta Esportiva

Com Calderano, Brasil é segundo do grupo e avança às oitavas do Mundial

(Foto: Divulgação/ITTF)

Eric Jouti teve muito trabalho no primeiro set (Foto: Divulgação/CBTM)

Depois de derrotar a Rússia por 3 a 0, a Seleção de tênis de mesa avançou para as oitavas de final na segunda colocação do grupo B no Mundial por equipes, nesta quarta-feira. Contando com o bom desempenho do número um do País, Hugo Calderano, o grupo fechou a primeira fase em Halmstad, na Suécia, somando quatro vitórias e apenas uma derrota.

“Saímos em segundo lugar no grupo, o que é um resultado muito gratificante. Colocamos o Brasil em um patamar muito legal. Agora, temos de esperar o sorteio para ver quem vamos pegar nas oitavas”, explicou o técnico Francisco Arado, que só conhece o próximo adversário depois do término da rodada. “Todos os times são fortes, pois são as 12 melhores seleções do mundo. É uma satisfação estar entre elas. Vamos continuar fazendo nosso melhor”, finalizou.

Nesta quarta, os brasileiros tiveram duelo tranquilo contra os russos para garantir a colocação. Gustavo Tsuboi encarou o atual 693 do mundo e, com bom ritmo, venceu o primeiro set com facilidade. Mesmo confirmando os serviços e defendendo bem, o brasileiro viu uma queda de rendimento nas etapas seguintes. Segurou na segunda, levou a pior na terceira e superou o rival na quarta para fechar a partida em 3 sets a 1 com parciais de 11/6, 11/8, 3/11 e 11/8.

Consistente, Calderano foi superior ao Sadi Ismailov para vencer todos os sets, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/9. O brasileiro defendeu com solidez, atacou com força e mostrou frieza durante a partida, para dominar o jogo, sem dar chances ao russo.

Eric Jouti, por sua vez, teve embate contra Denis Ivonin, na 455ª colocação do ranking. Em um primeiro set difícil, permitiu que o adversário abrisse cinco pontos de vantagem e não conseguiu recuperar. Nas etapas seguintes, entretanto, embalou, se encontrou na mesa e fechou a partida em 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/6 e 11/6).

Exit mobile version