Gazeta Esportiva

Colombiano vence nona etapa da Volta da Itália e assume liderança

Quintana venceu a nona etapa (Foto: Luk Benies/AFP)

Neste domingo foi realizada a nona etapa da Volta da Itália de 2017. Nos 149 quilômetros entre Montenero de Bisaccia e Blockhaus, o vencedor foi o colombiano Nairo Quintana, da Movistar Team, que também assumiu a liderança da competição.

Quintana terminou o percurso em 3h44min51s, apenas 24 segundos à frente do segundo e do terceiro colocados: Thibaut Pinot, da FDJ, e Tom Dumoulin, da Team Sunweb.

Com a vitória, Quintana, campeão da Volta da Itália em 2014, assumiu a liderança geral da competição e está com a camisa rosa. O colombiano é seguido justamente por Pinot e Dumoulin, respectivamente.

A liderança por pontos e a camisa vermelha seguem com o colombiano Fernando Gaviria, da Quick-Step Floors. Já a camisa azul, que representa o líder de montanha, aparece com o eslovaco Jan Polanc, da UAE Abu Dhabi.

Os ciclistas voltam a atuar apenas na terça-feira para a disputa da décima etapa. Os 39 quilômetros entre Foligno e Montefalco serão disputados em sistema de contrarrelógio individual, e o percurso é marcado por períodos de subidas e descidas.

Exit mobile version