Gazeta Esportiva

COB realiza encontro para discutir desenvolvimento do judô para 2020

(Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu na última segunda-feira, uma comitiva formada por diversos representantes do judô brasileiro. O objetivo do encontro foi realizar mais uma reunião de alinhamento e atualização do trabalho em conjunto que está sendo realizado para preparação da modalidade para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O diretor-geral, Rogério Sampaio, e o diretor de esporte, Jorge Bichara, do COB se reuniram com o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, além de outros nomes importantes para o desenvolvimento da modalidade no país. Entre os presentes também estavam os medalhistas olímpicos Douglas Vieira, prata nos Jogos de Los Angeles 84, Walter Carmona, bronze nos Jogos Los Angeles 84, e Aurélio Miguel, campeão olímpico em Seul 88 e bronze em Atlanta 96.

Rogério Sampaio destacou a importância da troca de ideias entre os diversos agentes envolvidos na preparação do judô para os Jogos Olímpicos. “Com essa união e com um trabalho bem organizado, a gente fica muito próximo de conseguir um resultado positivo. É esse somatório de forças, como o que fizemos aqui hoje, que vai garantir nosso êxito”, disse o diretor-geral do COB, medalhista de ouro no judô dos Jogos Olímpicos Barcelona 92.

Encontro foi feito para definir preparação da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2020 (Foto: Rafael Bello/ COB)

Depois da abertura do encontro feita pelo presidente da CBJ, a entidade apresentou quais serão os passos a serem percorridos até os Jogos de 2020, falou sobre o desempenho do judô nos Mundiais Sub 18 e Sub 21 e discorreu sobre os resultados da equipe olímpica em 2018 e o planejamento para 2019.

“É importante vir ao COB discutir os projetos futuros, reunindo atletas do passado, representantes dos principais clubes do Brasil, comissão técnica das seleções principal e de base e gestores da CBJ. É uma forma de mostrar o que estamos realizando para buscar o resultado que almejamos”, disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.

Para Walter Carmona, medalhista de bronze nos Jogos Los Angeles 1984, o envolvimento de diversos representantes do judô brasileiro na preparação da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, fortalece as chances da modalidade manter a tradição de conquistas de medalhas olímpicas para o Time Brasil.

“É muito interessante e produtivo estar aqui na casa dos atletas, discutindo em alto nível diversos assuntos que influenciam no resultado esportivo. É muito importante afinarmos o trabalho entre COB, Confederação e Clubes, dando ênfase em alguns movimentos, de modo a continuar com a nossa tradição de trazer medalhas para o Brasil, afirmou Carmona.

Exit mobile version