COB organiza seminário virtual para jovens que vão ao Cali 2021 - Gazeta Esportiva
COB organiza seminário virtual para jovens que vão ao Cali 2021

COB organiza seminário virtual para jovens que vão ao Cali 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2021 às 12:57

São Paulo, SP

A transição de atletas da base para a categoria adulta é um dos principais desafios do esporte de alto rendimento. Neste momento, os jovens vivem um momento decisivo em suas vidas, buscando consolidar o sonho de seguirem uma carreira profissional. Em meio a isso, outras questões ainda podem gerar incertezas, como os estudos e a independência financeira.

Pensando nisso, a área de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) organiza a partir desta semana um evento preparatório para os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, que ocorrem entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia. 

O “#PartiuCali: Encontro de preparação” será um seminário virtual que aborda os mais variados assuntos: planejamento de carreira, preparação e saúde mental, gestão financeira, educação e prevenção ao doping, processo de treinamento esportivo, entre outros. A ideia é de que sejam atingidos mais de 400 integrantes do Time Brasil.

“Para a maioria destes atletas, os Jogos de Cali serão a primeira experiência em uma Missão Time Brasil. Então, esta será uma grande oportunidade para eles entenderem a complexidade e o funcionamento da operação do COB, mas, principalmente, poderem se capacitar em relação a temas que certamente vão aparecer ao longo de suas carreiras esportivas”, afirma Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB. 

Ao todo, serão cinco encontros semanais destinados a atletas, treinadores e demais integrantes da delegação, com duração estimada de 75 minutos. Ainda haverá outras duas sessões destinadas exclusivamente aos oficiais da Missão. Além disso, na véspera do embarque para a Colômbia, está previsto um encontro presencial em São Paulo com palestras complementares aos integrantes do Time Brasil.

Conteúdo Patrocinado