Clubes ingleses de rúgbi são autorizados a retomar treinos mas sem contato físico - Gazeta Esportiva
Clubes ingleses de rúgbi são autorizados a retomar treinos mas sem contato físico

Clubes ingleses de rúgbi são autorizados a retomar treinos mas sem contato físico

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/06/2020 às 14:26 • Atualizado: 02/06/2020 às 14:38

São Paulo, SP

O Professional Game Board (PGB) do rúgbi inglês, que reúne representantes da federação, jogadores e clubes, deu sinal verde nesta terça-feira para a retomada dos treinamentos para os clubes da primeira e da segunda divisão.

No momento, trata-se apenas da "Fase 1" dos treinos, sem contato, em pequenos grupos e com rigorosas medidas de distanciamento social e de controle.

(Foto: GAIZKA IROZ / AFP)


"Nenhum calendário foi dado aos clubes para um passo rumo à fase 2 (treinamento com contato, incluindo os 'tackles') ou a fase 3, o que envolveria o retorno da Premiership (primeira divisão)", afirmou o comunicado.

Os clubes ingleses gostariam de retomar a competição no final de julho. No momento, eles precisam assumir um certo número de compromissos por escrito, como dar a seus jogadores e treinadores um treinamento sobre as medidas a serem seguidas para a retomada.

Um "gerente covid-19" e um "médico-chefe covid-19" deverão ser nomeados em cada clube, enquanto medidas estritas de higiene serão impostas para o centro de treinamento.

Jogadores e os médicos também deverão ser avaliados diariamente.

Conteúdo Patrocinado