Clezar surpreende e avança para a chave principal em São Paulo - Gazeta Esportiva
Clezar surpreende e avança para a chave principal em São Paulo

Clezar surpreende e avança para a chave principal em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

26/02/2017 às 14:33

São Paulo, SP

O jovem tenista Guilherme Clezar surpreendeu e foi o único brasileiro a se classificar à chave principal do Aberto do Brasil, disputado em São Paulo, por meio do Qualifying. Neste domingo, Clezar bateu o belga Arthur De Greef por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

Com a vitória, o brasileiro garantiu participação na chave principal do Aberto do Brasil, que começa na próxima segunda-feira. Quatro brasileiros disputaram a fase qualificatória do torneio, mas apenas Clezar avançou, após bater o japonês Taro Daniel e o belga Arthur De Greef.

Clezar bateu De Greef e garantiu vaga na chave principal do Aberto do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Clezar bateu De Greef e garantiu vaga na chave principal do Aberto do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Atual número 284 do ranking da ATP, o brasileiro Clezar despontou como uma das surpresas do Quali. Diante do belga número 138 do mundo, Clezar precisou de sangue frio para manter o jogo ofensivo após um primeiro set muito disputado.

Na primeira parcial, o brasileiro teve uma hora e cinco minutos para bater o rival belga. Muito bem nos saques, os dois atletas não desperdiçavam os serviços, e o jogo seguiu muito igual no saibro até o 12º game, quando Clezar quebrou De Greef depois de recuperar o break point: 7 a 5.

Já no set decisivo, Clezar sobrou em quadra e mostrou muita frieza nos momentos que foi mais exigido. Muito bem nas recepções, o brasileiro abriu 2 games a 0, enquanto também forçava os saques. Abatido, De Greef apenas pontuava nos momentos onde Clezar forçava e acabava errando. Com um tênis ofensivo e um pneu no segundo set, o gaúcho garantiu a vitória e a classificação.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado