Cláudio Biekarck aposta em parceria de velha data para "medalhar" no Pan - Gazeta Esportiva
Cláudio Biekarck aposta em parceria de velha data para "medalhar" no Pan

Cláudio Biekarck aposta em parceria de velha data para "medalhar" no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Prestes a disputar sua 10ª edição de Jogos Pan-Americanos em Lima, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, Cláudio Biekarck evita falar em recordes e conquistas antigas. Se tem algo que o velejador de 68 anos valoriza antes da viagem para o Peru é a paixão pelo esporte e a parceria com Gunnar Ficker, com quem irá em busca de sua décima medalha.

Ao todo, Cláudio e Gunnar participaram de oito edições de Pan-Americanos juntos na categoria Lightining. E a parceria decorre desde 1979, quando os dois investiram em um barco em sociedade. Agora, el Lima, Biekarck pode aumentar sua marca como o atleta com o maior número de participações nos Jogos Pan Americanos entre todas as modalidades e países e, ao mesmo tempo, torná-lo o medalhista mais velho da competição.

Cláudio Biekarck irá disputar seu 10º Pan em Lima (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"A parceria com o Gunnar (Ficker) começou quando a gente comprou o primeiro barco em sociedade. Fizemos isso em 1979 e, desde então, velejo com ele. Meu outro proeiro era o Marcelo Batista, que velejava com a gente desde 1991. A vantagem disso (parceria) é que, quando você volta, dois dias de treino e você já está entrosado e pronto para seguir, porque vocês já se conhecessem", disse Cláudio em entrevista à Gazeta Esportiva.

Na edição de 2019, a dupla terá uma novidade no barco. Pela segunda vez disputando o torneio em um barco próprio, os velejadores terão ao seu lado Isabel Ficker, filha de Gunnar. E a novidade de ter uma família ao seu lado anima Cláudio, que exaltou o talento da nova integrante.

"Desde que houve a exigência da classe ser mista a gente buscou outra pessoa. Dessa vez a Isabel, filha do Gunnar, se mostrou disposta a se preparar para isso, é uma excelente velejadora. Foi a primeira mulher a ganhar um Mundial Aberto de classe jovem (420). Ela tem muita bagagem de vela e é importante você estar com gente conhecida do seu lado", finalizou Cláudio.

Conteúdo Patrocinado