Clarissa fecha com time da Turquia após polêmica envolvendo a Seleção - Gazeta Esportiva
Clarissa fecha com time da Turquia após polêmica envolvendo a Seleção

Clarissa fecha com time da Turquia após polêmica envolvendo a Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 18:08

São Paulo, SP

Clarissa disputou 26 jogos oficiais pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
Clarissa disputou 26 jogos oficiais pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)


O nome da jogadora de basquete Clarissa foi ligado, nos últimos dias, a muitas polêmicas. Após furar boicote relacionado à Seleção Brasileira e ser dispensada pelo Corinthians/Americana, a jogadora fechou contrato com o Orduspor Basketbol, clube da Turquia.

A carioca de 28 anos jogará no Orduspor até abril deste ano, quando volta aos Estados Unidos para renovar seu contrato com o Chicago Sky, clube que disputa a WNBA, principal campeonato de basquete feminino do país.

O novo clube de Clarissa não vive uma boa fase no campeonato turco. Em 15 jogos foram apenas quatro vitórias. O time foi eliminado da Eurocopa na última semana.

A pivô foi dispensada do Corinthians/Americana no início desta semana, após furar o boicote proposto pelo “Colegiado de Clubes” e defender a Seleção Brasileira em um evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Como a data não era considerada uma “data Fiba", os clubes não tinham obrigação de liberar as jogadoras para disputar o torneio.

A jogadora foi impedida de atuar por qualquer outro time da Liga de Basquete Feminino (LBF). Clarissa já foi campeã da Liga em duas oportunidades, 2011-12 e 2012-13, além de ter sido eleita a melhor jogadora nas duas ocasiões. A carioca coleciona medalhas pela Seleção Brasileira de basquete: bronze no Pan-Americano de 2011, ouro no Campeonato Fiba Américas de 2011 e bronze em 2013, e dois ouros pelo Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, em 2013 e 2014.

Conteúdo Patrocinado