Cidades paulistas receberão novo circuito de triatlo em 2017 - Gazeta Esportiva
Cidades paulistas receberão novo circuito de triatlo em 2017

Cidades paulistas receberão novo circuito de triatlo em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2016 às 18:07

São Paulo, SP

(Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports)
TRIDAY Series terá seis provas entre abril e dezembro de 2017 (Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports)


A Unlimited Sports, empresa especializada na organização de provas esportivas de resistência, apresentou nesta quinta-feira uma novidade. Trata-se do TRIDAY Series, uma série de seis provas de triatlo a serem realizadas no estado de São Paulo entre abril e dezembro de 2017.

O circuito de triatlo (corrida, bicicleta e natação) terá uma etapa realizada em Riacho Grande, duas em São Carlos e outras duas na Cidade Universitária da USP, na zona oeste da capital paulista. Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar a prática do esporte.

“O TRIDAY nasce com o objetivo de tornar-se um circuito diferenciado, principalmente no quesito técnico. Os locais escolhidos apresentam condições favoráveis para a prática do triatlo, desde percursos seguros, até diferenciais que incrementem a experiência do atleta. A ideia é expandir para diferentes regiões, pensando sempre em oferecer qualidade técnica e um calendário mais flexível, que contribua para o desenvolvimento individual dos competidores, sejam eles amadores ou profissionais”, disse o diretor da Unlimited Sports, Carlos Galvão.

Além das provas individuais, o TRIDAY terá a opção de revezamento, visando a adaptação de atletas novatos. Com isso, dois ou três atletas poderão dividir as modalidades do triatlo. Tudo para ajudar o país em garimpar novos talentos, de olho até nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“O Brasil tem um potencial humano muito grande e acreditamos que é possível sim trabalhar nomes para nos representar com destaque já em Tóquio. Nosso foco, por enquanto, não é encontrar estes atletas, que podem, inclusive, já estar por perto, mas sim oferecer a ferramenta e o ambiente de desenvolvimento deles”, acrescentou Carlos Galvão.

Conteúdo Patrocinado