Viviani vence pela quarta vez na Volta da Itália; Yates continua líder - Gazeta Esportiva
Viviani vence pela quarta vez na Volta da Itália; Yates continua líder

Viviani vence pela quarta vez na Volta da Itália; Yates continua líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 12:34

São Paulo, SP

Viviani já ganhou quatro etapas desta Volta da Itália (Foto: Luk Benies/AFP)


Nesta quarta-feira, Elia Viviani voltou a vencer uma prova da Volta da Itália. Pela 17ª etapa e debaixo de chuva, o ciclista italiano foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após 155 km de Riva del Garda a Iseo, os quais percorreu em 3h19m57. O líder geral continua sendo o britânico Simon Yates, que terminou o percurso na 28ª colocação.

Esta foi a quarta vitória de Viviani, que lidera a tabela por pontos, nesta edição da Volta da Itália. Ele também venceu as etapas 2, 3 e 13. E como de costume, voltou a superar Sam Bennett, segundo colocado, no sprint final. O irlandês foi ao pódio em todos os quatro triunfos do italiano. O terceiro lugar da etapa ficou com Niccolo Bonifazio.

Veja também: Faça sua inscrição para a Prova Ciclística 9 de Julho

Na classificação geral, porém, a situação continua a mesma. Simon Yates segue na ponta, com 56 segundos de vantagem para o vice-líder, o holandês Tom Dumoulin, e mais de três minutos à frente do atual terceiro colocado, o italiano Domenico Pozzovivo.

Nesta quinta-feira, os ciclistas da Volta da Itália retornam às pistas. Desta vez, o trajeto constitui-se pelos 196 km a serem percorridos entre Abbiategraso e Prato Nervoso.

Conteúdo Patrocinado