Gazeta Esportiva

Na Itália, Avancini fatura título mundial de mountain bike maratona

Henrique Avancini é o atual número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (Foto: Divulgação)

Em Auronzo do Cadore, na Itália, o brasileiro Henrique Avancini levou a melhor e faturou o título mundial de mountain bike maratona, neste sábado. Atual número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), a atleta da equipe Cannondale Factory Racing corou, com o resultado, a boa fase da temporada. Para levar a melhor fora de sua especialidade, o petropolitano percorreu 102 km em 5h08min28.

Na reta final da disputa italiana, o brasileiro travou luta difícil com o austríaco Daniel Geismayr e o colombiano Hector Leonardo Paez Leon. Eles chegaram, respectivamente, em segundo e terceiro colocados, com diferença de menos de dez segundos.

Henrique já vinha com bons resultados na temporada. Isso porque ele terminou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico (XCO) em solos suíços. Representante do verde e amarelo no Rio 2016, ele também fez o terceiro lugar na maior prova de ultramaratona de MTB no mundo, a Cape Epic, em março.

Neste ano, também, Henrique venceu a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike, em julho, e ganhou o campeonato brasileiro, conquistando assim o direito de usar a camisa do país no exterior. À frente, seu desafio é a disputa do Brasil Ride, em outubro. Ao lado do alemão Manuel Fumic, o brasileiro quer repetir as conquistas de 2013 e 2017.

Exit mobile version