Italiano vence 3ª etapa da Volta da Espanha; Froome assume liderança - Gazeta Esportiva
Italiano vence 3ª etapa da Volta da Espanha; Froome assume liderança

Italiano vence 3ª etapa da Volta da Espanha; Froome assume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2017 às 17:37

São Paulo, SP

Froome fez 158,5km em 08h 53min44s (Foto: JAIME REINA/AFP)


O italiano Vicenzo Nibali levou a melhor na terceira etapa da Volta da Espanha, nesta segunda-feira. Ele realizou o percurso de 158,5km entre a comuna francesa de Prades e a cidade de Andorra-a-Velha, capital de Andorra, pequeno país europeu entre a França e a Espanha, em 4h11min22s. O pódio foi completado com o espanhol David Melgarejo e o britânico Christopher Froome.

Vencedor do Tour de France 2017, a principal competição ciclística do planeta, Froome conquistou a liderança da Volta da Espanha e, agora, detém a camiseta vermelha. Ao todo, ele soma em 8h53min44s, nas três etapas realizadas. Dois segundos atrás do britânico vem o espanhol David Melfarejo, que é seguido pelo italiano Nicolas Roche.

Nos últimos quilômetros em terras francesas, os 194 pilotos tiveram o primeiro contato com as montanhas. Vicenzo aproveitou o percurso para garantir sua primeira vitória de etapa na Volta, apesar de ter alcançado o triunfo geral em 2010.

Nesta terça-feira, o desafio dos ciclistas são os 193km entre Escaldes, em Andorra, e Tarragona, já na Espanha. Ao todo, 21 etapas compõem a disputa, que termina em Madri.

 

Conteúdo Patrocinado