Gazeta Esportiva

Henrique Avancini fatura bronze em etapa da Copa do Mundo na França

Brasileiro segue tendo uma temporada de destaque (Foto: Michele Mondini / CBC)

Henrique Avancini segue tendo uma grande temporada na mountain bike. Depois de um pódio inédito na etapa de Andorra da Copa do Mundo da categoria, desta vez o brasileiro conquistou a medalha de bronze em Les Gets, na França.

Com tempo de 1h22min48s, Avancini ficou atrás do suíço Nino Schurter, que cravou 1h22min10s, e do italiano Gerhard Kerschbaumer, que anotou 1h22min14s.

“Cinco anos atrás , na França, eu conquistava meu primeiro top 25 numa etapa da Copa do Mundo.
Ontem terminei em 3º, liderei, ataquei, subi para 2º na geral do Campeonato e me chamam de “um dos tops”…Tem sido um longo e duro processo até chegar nesse ponto. Hoje eu posso dizer com propriedade que é muito difícil continuar acreditando depois de falhar repetidas vezes. Mas que devemos continuar crendo… Vale muito a pena!”, comemorou o ciclista em sua conta oficial no Instagram.

Com o resultado, Henrique Avancini segue vivo rumo ao pódio no Mundial de Mont Sainte-Anne, no fim de agosto, e também continua sendo um dos favoritos para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

No feminino, a melhor participação brasileira ficou por conta de Raiza Goulão, que terminou na 65° posição. O título ficou com a norte-americana Kate Courtney, que foi seguida pela suíça Jolanda Neff e pela alemã Elisabeth Brandau.

Exit mobile version