Gazeta Esportiva

Fernando Gaviria vence a terceira etapa da Volta da Itália

Colombiano fica com a camisa rosa após conclusão da terceira etapa – Foto: AFP/Luk Benies

A Volta da Itália teve a realização de sua terceira etapa neste domingo, no percurso que vai entre as cidades de Tortoli e Cagliari, em 148 quilômetros de extensão, e o vencedor desta fase foi o colombiano Fernando Gaviria, de apenas 22 anos, que de quebra ainda assumiu a camisa rosa e a liderança geral da competição.

Gaviria, que compete pela equipe Quick-Step Floors, completou a prova em sprint com tempo de 3h26min33s para cruzar a linha de chegada na primeira posição. O alemão Rudiger Selig, da equipe Bora Hansgrohe, foi o segundo colocado, enquanto o italiano Giacomo Nizzolo, da Trek-Segafredo, chegou em terceiro.

“É uma alegria enorme, por conta de todo o trabalho do time. Nós queríamos uma vitória antes do dia de descanso, para poder aproveitar e relaxar amanhã. Foi uma vitória linda. Estava me sentindo culpado por meus companheiros pois minhas pernas não estavam respondendo bem na parte final das duas primeiras etapa. Agora, temos a vitória que esse time merece”, comentou Gaviria, empolgado com a conquista.

No ranking geral da Volta da Itália, o colombiano é quem agora aparece na ponta, seguido pelo alemão André Greipel, da Lotto Soudal, líder anterior após sua vitória na etapa do último sábado. Na terceira posição, aparece o austríaco Lukas Pöstlberger, da Bora Hansgrohe.

Nesta segunda-feira, o Giro fará uma pausa em suas atividades, sem que as competições continuem, retornando então apenas na terça, com a etapa que corresponde ao percurso entre Cefalù até o Monte Etna, na Sicília, e possui extensão de 181 quilômetros.

Exit mobile version