Mais Esportes/Ciclismo

Etapa 10 do Giro d’Italia tem vitória de Arnaud Demare nos últimos metros

São Paulo , SP
21/05/2019 17:05:03

Em: Ciclismo, Mais Esportes
Sprint final foi emocionante (Foto: Luk BENIES / AFP)

Depois de dois dias sem atividades, o Giro d’Italia voltou para a décima etapa, que contou com um percurso totalmente plano, mas por longos 147km, entre Ravenna e Modena. Apesar do circuito mais tranquilo, sem subidas, a etapa rendeu um final com um sprint emocionante, que deu ao francês Arnaud Demare a vitória nos últimos metros.

Foi a primeira vitória do ciclista no Giro de 2019, que desbancou Elia Viviani, Rudiger Selig e Caleb Ewan no tiro final. “Viemos para o Giro para isso. Eu realmente queria uma vitória no palco e consegui ”, disse Demare. “Evitei o acidente porque nós, como equipe, estávamos muito bem posicionados. Estou super feliz”, comemorou o francês.

Já perto do final, no pelotão da frente, uma queda ajudou os primeiros que cruzaram a linha de chegada, já que alguns ciclistas que disputavam a liderança caíram. Entre eles, Pascal Ackermann, que lidera o ranking de velocidade e sprints.

O líder do Giro segue sendo o italiano Valerio Conti, com pouco mais um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado, Primoz Roglic, da Eslovênia.