Etapa 10 do Giro d'Italia tem vitória de Arnaud Demare nos últimos metros - Gazeta Esportiva
Etapa 10 do Giro d'Italia tem vitória de Arnaud Demare nos últimos metros

Etapa 10 do Giro d'Italia tem vitória de Arnaud Demare nos últimos metros

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 17:05

São Paulo, SP

Sprint final foi emocionante (Foto: Luk BENIES / AFP)


Depois de dois dias sem atividades, o Giro d'Italia voltou para a décima etapa, que contou com um percurso totalmente plano, mas por longos 147km, entre Ravenna e Modena. Apesar do circuito mais tranquilo, sem subidas, a etapa rendeu um final com um sprint emocionante, que deu ao francês Arnaud Demare a vitória nos últimos metros.

Foi a primeira vitória do ciclista no Giro de 2019, que desbancou Elia Viviani, Rudiger Selig e Caleb Ewan no tiro final. "Viemos para o Giro para isso. Eu realmente queria uma vitória no palco e consegui ”, disse Demare. “Evitei o acidente porque nós, como equipe, estávamos muito bem posicionados. Estou super feliz", comemorou o francês.

Já perto do final, no pelotão da frente, uma queda ajudou os primeiros que cruzaram a linha de chegada, já que alguns ciclistas que disputavam a liderança caíram. Entre eles, Pascal Ackermann, que lidera o ranking de velocidade e sprints.

O líder do Giro segue sendo o italiano Valerio Conti, com pouco mais um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado, Primoz Roglic, da Eslovênia.

Conteúdo Patrocinado