Gazeta Esportiva

Aspirante admite ansiedade e define objetivo para estreia na 9 de Julho

Neste domingo, foi realizado o segundo dia de Congressos Técnicos para a 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa da modalidade no Brasil. Quem esteve presente no evento, que aconteceu na sede da Fundação Cásper Líbero, foi o aspirante Rodrigo Roveri.

Aos 42 anos, o ciclista amador fará sua estreia na 9 de Julho daqui pouco menos de um mês. O atleta destacou, em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, características importantes da disputa que contribuíram para que ele competisse na prova.

Rodrigo Roveri disputará a 9 de Julho pela primeira vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

“É bem interessante, é uma prova tradicional, essa questão de ter a disputa na rua chama a atenção. Já participei de outros eventos, e pela 9 de Julho ter essa abertura para aspirantes, vou participar e estou bastante contente e feliz. Acho que é uma das poucas provas que consegue ser dentro de São Paulo, então acaba sendo uma experiência diferente”, disse.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

Com a competição cada vez mais perto, Rodrigo não escondeu que o nervosismo e a ansiedade começam a aparecer, assim como a vontade de estar dento da competição. O ciclista da categoria aspirante também comentou sobre qual seu principal objetivo para a 71ª edição da 9 de Julho.

“Sempre aumenta um pouco a ansiedade. A gente não está buscando pódio, mas quer fazer uma boa prova, tem a questão da segurança, o clima é interessante. Você fica pensando em andar no pelotão, em onde se encaixar, a tensão aumenta. Meu objetivo é terminar a prova bem. Pretendo fazer um tempo bom e dentro do meu limite”, finalizou.

Veja fotos da edição de 2016 da 9 de Julho.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version