Gazeta Esportiva

7ª Volta Feminina do Brasil acontece em São Carlos, no Carnaval

As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Mesmo durante o Carnaval, centenas de brasileiras não deixarão de pedalar na 7ª Volta Feminina do Brasil, evento destinado para atletas de elite, sub-23 e máster, em São Carlos (SP). Além delas, ciclistas da nova geração, de 12 a 18 anos, masculino e feminino, participarão da 12ª Volta Ciclística do Futuro, sediada no mesmo local e realizada nos mesmos dias.

A principal competição voltada ao público feminino da modalidade no País quer valorizar as atletas nacionais. Na ocasião, etapas de contrarrelógio, circuito e estrada serão disputadas.

No próximo domingo, as provas de estrada e de contrarrelógio (5,5Km), no Parque Eco Esportivo Damha, dão início às disputas. No dia seguinte, as atletas voltam a disputar estrada, desta vez no Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia. Finalmente, na terça-feira, a última etapa será um circuito estrada de 8,5Km.

Com provas também no Parque Eco Esportivo do Damha, a Volta do Futuro tem o objetivo de revelar valores para o esporte e ampliar a base da modalidade. As principais equipes brasileiras terão representantes na disputa, o que promete elevar o nível técnico da competição.

Exit mobile version