Mais Esportes

Chape perde prêmio Laureus de Momento Esportivo de Inspiração

São Paulo , SP
17/02/2020 17:59:39

Em: Chapecoense, Futebol, Mais Esportes, Notícias
Neto e Pablo Dávi (Vice-Presidente de Marketing e Patrimônio) foram os representantes da Chapecoense no prêmio Laureus (Foto: Reprodução)

A cerimônia do prêmio Laureus foi realizada em Berlim nesta segunda-feira. A 20ª edição de uma das mais importantes premiações esportivas contou com  três representantes brasileiros. Na categoria Momento Esportivo 2000-2020 de Inspiração, a Chapecoense foi indicada, enquanto Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe, e Rayssa Leal, vice-campeã mundial de skate, concorreram como Melhor Atleta de Ação. No entanto, nenhum dos prêmios terminou com brasileiros.

A Chapecoense perdeu a categoria de Momento Esportivo de Inspiração (única decidida por voto popular) para a seleção indiana de críquete, campeã mundial em 2011. Nesta edição comemorativa, o Laureus decidiu reunir momentos inspiradores das últimas duas décadas, desde quando o prêmio foi fundado, e a Chape entrou na disputa pela conquista de 2018, relacionada a reconstrução do time catarinense após da tragédia de 2016, quando o avião da equipe caiu indo em direção a Medellín.

Ítalo Ferreira e Rayssa Leal foram derrotados por Chloe Kim, campeã mundial de snowboard. No último ano, Ítalo se tornou o terceiro brasileiro a conquistar o título do Circuito Mundial de surfe. Já Rayssa foi campeã brasileira e vice mundial de skate street com apenas 11 anos de idade.

Confira os vencedores do Prêmio Laureus 2020:

Melhor Atleta no masculino: Lionel Messi (Futebol) e Lewis Hamilton (Fórmula 1)
Melhor Atleta no feminino: Simone Biles (Ginástica Artística)
Melhor Atleta de Esportes de Ação: Chloe Kim (Snowboard)
Atleta paralímpico do ano: Oksana Masters (esqui e paraciclismo)
Retorno do ano: Sophia Florsch (F3 – automobilismo)
Revelação do ano: Egan Bernal (ciclismo)
Momento Esportivo 2000-2020 de Inspiração: Nos ombros de uma nação (Sachin Tendulkar, Críquete, 2011)
Equipe do ano: Seleção sul-africana masculina de rúgbi




  • Vagner Noguchi

    como perdeu um prêmio que nunca teve?