Centro Olímpico homenageia nomes importantes da história do esporte brasileiro - Gazeta Esportiva
Centro Olímpico homenageia nomes importantes da história do esporte brasileiro

Centro Olímpico homenageia nomes importantes da história do esporte brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 18:21

São Paulo, SP

Na próxima quinta-feira, data em que se comemora em todo o mundo o Dia Olímpico, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) vai homenagear os ex-atletas Fofão (vôlei), Jadel Gregório (atletismo) e Douglas Vieira (judô), que se destacaram ao longo de suas carreiras.

A levatadora Fofão passou pelo Centro Olímpico durante sua adolescência e é a jogadora mais vitoriosa da história do vôlei brasileiro. Ao todo, ela soma cinco participações consecutivas em Olimpíadas. Em conquistas, a ex-atleta foi ouro em Pequim (2008), bronze em Sidney (2000) e bronze em Atlata (1996). Foram, ao todo, mais de 20 conquistas pela seleção brasileira.




Jadel Gregório fez história no atletismo. Em 2007, ele atingiu a marca de 17,90 metros no salto triplo, quebrando o recorde de mais de 30 anos de João do Pulo. Durante sua carreira, foi medalhista em Campeonatos Mundiais e Pan-Americanos.

Douglas Viera colocou seu nome na história do esporte brasileiro ao se tornar o primeiro judoca brasileiro a disputar uma final olímpica, ficando com a medalha de prata na categoria meio-pesado, nos Jogos de Los Angeles, em 1984.

Conteúdo Patrocinado