Cavaleiro olímpico Doda Miranda fatura GP Internacional nos 84 anos da Sociedade Hípica Brasileira - Gazeta Esportiva
Cavaleiro olímpico Doda Miranda fatura GP Internacional nos 84 anos da Sociedade Hípica Brasileira

Cavaleiro olímpico Doda Miranda fatura GP Internacional nos 84 anos da Sociedade Hípica Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 15:50

São Paulo, SP

Na última sexta-feira, o ponto alto do Internacional de Salto do 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, a 1.55m, reuniu a elite do hipismo brasileiro. Sagrou-se campeão o cavaleiro olímpico Doda Miranda apresentando Princess de Revell.




Os 12 melhores, entre os quais quatro sem faltas, habilitaram-se à segunda volta idealizada por Erica Sportiello. Doda com DTC Princess de Revel, penúltimo conjunto em pista, garantiu o primeiro duplo zero, em 52s74, resultado que veio a lhe garantir o título. A disputa encerrou o ranking brasileiro senior top 2022 e foi válida como etapa seletiva da liga sul-americana para Final Copa do Mundo de 2023, nos EUA. Agora o cavaleiro busca o bi no GP Roberto Marinho que encerra a competição neste domingo.

"Fiquei muito feliz. Esse ano vencemos o Indoor na Hípica Paulista, um concurso muito cobiçado pelos cavaleiros, e agora aqui no Rio Janeiro também esse GP de muito prestígio. Ano passado saltei com outra égua e fiz uma falta no último. Agradeço demais a toda minha equipe, meus pais, meus filhos e meus cavalos maravilhosos. Tenho trabalhado muito, é bom demais saber que a gente ainda tem muito a evoluir", comemorou Doda.

Marcello Ciavaglia, que montando HST Cartouche zerou a segunda volta em 51s55 e com uma só falta trazida da primeira sagrou-se vice-campeão, também foi vice na classificação geral do ranking brasileiro senior top totalizando 140 pontos. Com pista limpa no primeiro percurso e uma falta no meio do segundo percurso, em 51s78, Lucio Osório montando Etonian Master Polana conquistou a terceira colocação.

Stephan e Chevaux Primavera Império Egípcio arremataram o quarto posto, com um derrube no primeiro percurso e pista limpa, no segundo, em 51s78. Na quinta e sexta colocação aparecem, respectivamente, Artemus com Dubruc JMen e Fernando José de Assis Costa com Ludona van de Dorpshoeve, ambos com um derrube na soma dos dois percursos, em 52s48 e 55s74.

A exemplo de todas as etapas, a nona e última etapa distribuiu R$ 200 mil em premiação, totalizando R$ 1,8 milhão ao longo da temporada 2022. O GP da última sexta-feira também foi válido como etapa seletiva da Liga Sul-americana para a Copa do Mundo de 2022, em Omaha, nos EUA.

Conteúdo Patrocinado