Carlos Barbosa estreia com goleada na Libertadores de futsal

São Paulo, SP

22-05-2017 20:46:56

Tricampeão da Copa Libertadores da América de futsal, o Carlos Barbosa estreou com o pé direito na edição de 2017 do torneio continental. Nesta segunda-feira, a equipe gaúcha goleou os argentinos do Kimberley por 4 a 1, com gols de Deives, Marlon, Diece e Kevin.

O time brasileiro tomou conta da partida desde o início, sufocando o adversário na quadra de defesa e chegando com perigo nas jogadas ofensivas. Logo com dois minutos e meio de bola rolando, Deives abriu o placar. Dez minutos depois, Marlon ampliou para o Carlos Barbosa. Ainda no primeiro tempo, Diece fez o terceiro e colocou boa vantagem para os brasileiros.

O Carlos Barbosa teve grande chance em tiro livre cobrado por Deives, mas o goleiro argentino fez a defesa. Com 3 a 0 no marcador, os brasileiros voltaram para a etapa final com um ritmo inferior ao demostrado no decorrer do jogo e pagaram o preço ao sofrer o gol. No entanto, os gaúchos reagiram rapidamente e voltaram a controlar as ações até que Kevin fez o quarto gol e fechou o placar.

Com o resultado, o Carlos Barbosa assumiu a liderança do Grupo C da Libertadores de futsal, que conta ainda com o Caracas, da Venezuela e o Panta Walon, do Peru. O Kimberley, por sua vez, aparece na lanterna da chave. Nesta terça-feira, os brasileiros já voltam à quadra para enfrentar os venezuelanos do Caracas, às 16 horas (de Brasília).

A Copa Libertadores da América de Futsal tem 12 times participantes, divididos em três grupos com quatro equipes. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam para as quartas de final da competição.

Deixe seu comentário