Campeão olímpico em 2008 é banido por dez anos após agressão - Gazeta Esportiva
Campeão olímpico em 2008 é banido por dez anos após agressão

Campeão olímpico em 2008 é banido por dez anos após agressão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 09:54 • Atualizado: 04/01/2016 às 09:56

São Paulo, SP

Sa Jae-hyouk foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, no levantamento de pesos (Foto: AFP)
Sa Jae-hyouk foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, no levantamento de pesos (Foto: AFP)


Nesta segunda-feira, Sa Jae-hyouk, levantador de peso medalha de ouro na categoria até 77kg nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi punido em dez anos afastado do esporte por agredir de forma brutal um compatriota e companheiro de treinos.

A Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul (KWF) determinou a sentença após Jae-hyouk ter sido acusado de agressão formalmente em um tribunal. Além disso, no domingo, o atleta ainda foi interrogado pela pela polícia de Chuncheon.

Ao que consta o relatório da federação, Sa, de 30 anos, deu um soco no rosto do também levantador de pesos Hwang Woo-man, de 21, durante uma discussão em uma festa na noite de 31 de dezembro, virada de ano. A vítima foi hospitalizada com um ferimento no maxilar que, segundo os médicos, demorará seis meses para ser curado.

Segundo o depoimento do próprio agressor, os dois se encontraram na noite de Ano Novo para esclarecer um primeiro incidente ocorrido em fevereiro de 2015, no qual Sa já havia se desentendido com o levantador mais jovem.

O campeão olímpico, que perdeu sua disputa em Londres 2012 ao deslocar um cotovelo em pleno levantamento, será provavelmente afastado de sua seleção para os Jogos do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado