Campeã olímpica, norte-americana cai no doping e é suspensa por três meses - Gazeta Esportiva
Campeã olímpica, norte-americana cai no doping e é suspensa por três meses

Campeã olímpica, norte-americana cai no doping e é suspensa por três meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 15:29

São Paulo, SP

A atleta norte-americana Dawn Harper-Nelson foi suspensa por três meses por ter utilizado substâncias proibidas pela Agência Nacional Antidoping. A suspensão foi anunciada nesta quarta-feira, pela Agência Norte-americana Antidoping.

A atleta testou positivo para o diurético hidroclorotiazida, uma das substâncias proibidas para a disputa de campeonatos oficiais. A norte-americana admitiu o uso do diurético, mas alegou que havia prescrição médica por conta de um problema de pressão alta.

Harper-Nelson conquistou o ouro em Beijing 2008 (Foto: AFP)
Harper-Nelson conquistou o ouro em Beijing 2008 (Foto: AFP)


"Eu nunca escondi o uso deste remédio indicado por meu médico, mas errei ao não compreender que ele estava na lista dos remédios proibidos. Eu me responsabilizo pelos meus erros e irei cooperar com a IAAF e USADA. Eu aprendi uma grande lição e espero que meu erro sirva para lembrar todos os atletas a checarem todos e quaisquer remédios que utilizem", disse Harper-Nelson em nota oficial.

Dawn Haper-Nelson conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a prata em Londres 2012.

Conteúdo Patrocinado