Calderano cai com Tsuboi nas duplas, mas vence na chave simples - Gazeta Esportiva
Calderano cai com Tsuboi nas duplas, mas vence na chave simples

Calderano cai com Tsuboi nas duplas, mas vence na chave simples

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 11:50

São Paulo, SP

Brasileiro já está entre os melhores 32 do Mundial - Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM


O brasileiro Hugo Calderano viveu emoções distintas nesta quinta-feira pelo Mundial de Tênis de Mesa, em Dusseldorf, na Alemanha. Jogando pelo torneio de duplas ao lado de Gustavo Tsuboi, o atleta acabou eliminado da competição. No entanto, conseguiu vitória importante para avançar e seguir na briga na chave simples.

Primeiro, a partida disputada foi nas duplas, em que os brasileiros poderiam igualar a melhor marca já alcançada pelo país em um mundial, caso saíssem vitoriosos. Diante dos russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov, porém, Tsuboi e Calderano acabaram sucumbindo e dando adeus para a competição. O placar final foi de 4 sets a 2 (11/6, 11/9, 11/7, 6/11, 8/11 e 11/9.

O grande feito do dia se deu no confronto diante do iraniano Noshad Alamiyan, que Hugo superou por 4 sets a 0, em parciais de 11/7, 11/8, 11/7 e 11/5. A vitória deu a Calderano um vaga entre os melhores 32 atletas da competição mundial.

O próximo desafio do brasileiro promete, no entanto, ser dos mais complicados, já que o chinês Xu Xin, atual número 3 do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, será seu adversário caso ganhe seu confronto desta fase, que será diante do polonês Zengyi Wang.

 

Conteúdo Patrocinado