Gazeta Esportiva

Calderano bate japonês e garante vaga na final do Aberto da Áustria

Hugo Calderano segue fazendo história no Aberto da Áustria. Na manhã deste sábado, o mesatenista brasileiro garantiu vaga na final da competição ao bater o japonês Yuto Muramatsu por 4 sets a 1, com parciais 11/5, 5/11, 11/8, 11/9 e 11/5. Foi a primeira vez que um atleta do País chega a uma final de etapa Major do Circuito Mundial da modalidade.

Com o resultado, Calderano vingou a derrota sofrida para Muramatsu nas semifinais dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, quando perdeu por 4 a 1. De quebra, o brasileiro se credenciou para brigar pelo título do Aberto da Áustria, contra o também japonês Kenta Matsudaira.  A decisão acontece ainda neste sábado, a partir das 13 horas (de Brasília).

Hugo Calderano mostrou força e inteligência para avançar à final (Foto: Divulgação/ITTF)

Na partida válida pela semifinal, Calderano começou mostrando intensidade e cometendo poucos erros, pressionando o adversário. Sem grandes problemas, o brasileiro caminhou para uma vitória tranquila no primeiro set. Na segunda parcial, porém, o mesatenista do Brasil diminuiu o ritmo e permitiu a reação do rival, que empatou o confronto.

Calderano retomou a concentração e os dois sets seguintes foram marcados pelo equilíbrio, sem que nenhum dos atletas conseguisse desgarrar no placar. O brasileiro conquistou uma vantagem mínima e conseguiu sustenta-la, vencendo por 11/8 e 11/9 e ficando perto do triunfo.

A perda da terceira e da quarta parciais mexeu com Muramatsu, que sentiu a pressão no último set. Calderano soube aproveitar a queda de rendimento do adversário e repetiu o desempenho do início do jogo, fechando a partida com uma vitória convincente.

Exit mobile version