Caio Bonfim termina a marcha atlética de 20km na 13ª posição em Tóquio - Gazeta Esportiva
Caio Bonfim termina a marcha atlética de 20km na 13ª posição em Tóquio

Caio Bonfim termina a marcha atlética de 20km na 13ª posição em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 06:03 • Atualizado: 05/08/2021 às 08:30

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Caio Bonfim foi o melhor brasileiro na marcha atlética de 20km nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta conseguiu se recuperar na metade final da prova e terminou na 13ª colocação, com o tempo de 1:23:21.

“Foi uma competição muito dura, de nível altíssimo. Me preparei muito bem, queria passar a linha de chegada com a sensação de ter feito o melhor e consegui. Cheguei na frente de medalhistas olímpicos e de campeões mundiais. Dei tudo que tinha, mas não consegui me manter no pelotão da frente. Não faltaram empenho e dedicação", ressaltou o brasileiro.

"Teve momentos em que me senti tonto pelo esforço. Foi uma Olimpíada diferente com protocolos rigorosos por causa da pandemia. Tínhamos apenas duas horas de treinos diários e a rotina foi quarto-restaurante-treino-quarto, em regime de confinamento”, lembrou.

A medalha de ouro foi conquistada pelo italiano Massimo Stano, que terminou a prova em 1:21:05. A prata ficou para o japonês Koki Ikeda e o bronze para o também japonês Toshikazu Yamanish.




Além de Caio, o Brasil também esteve representado por Lucas Mazzo e Matheus Correa. Enquanto o primeiro abandonou a prova por questões físicas, o segundo terminou na 46ª colocação, com o tempo de 1:31:47.

Conteúdo Patrocinado