Brasileiro Yan Gomes chega à final do baseball norte-americano - Gazeta Esportiva
Brasileiro Yan Gomes chega à final do baseball norte-americano

Brasileiro Yan Gomes chega à final do baseball norte-americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2019 às 18:12

São Paulo, SP

Pela terceira vez, o Brasil terá um atleta representando o país na World Series, a final da MLB (Major League Baseball). Depois do feito de Paulo Orlando, que em 2015 sagrou-se campeão defendendo o Kansas City Royals, desta vez o brasileiro Yan Gomes, catcher do Washington Nationals, volta a World Series em 2019.

Em 2016 o brasileiro já havia se sagrado campeão da liga americana quando atuava pelo Cleveland Indians, na ocasião o time de Cleveland ficou com o vice-campeonato perdendo a histórica final para o Chicago Cubs. Ao vencer a liga nacional, Yan se torna o primeiro brasileiro a ser campeão das duas ligas da MLB.

Yan Gomes disputará a World Series pela segunda vez (Foto: Will Newton/Getty Images)


O time de Yan venceu a partida contra os Cardinals por 7 a 4 na última terça-feira, e em casa “varreu” a série por 4x0, resultado que garantiu aos Nationals o título da Liga Nacional e a primeira vez de uma franquia de Washington na World Series desde 1933, quando o Washington Senators foi derrotado por 4x1 na série melhor de 7 pelo então New York Giants, hoje em São Francisco.

Caso vença a grande final, Yan Gomes poderá ajudar os Nationals a conquistar o título inédito para franquia fundada em 1969 (até 2004) como Montreal Expos e desde 2005 como os Nationals de Washington.

Yan Gomes comemorando vitória na final da liga nacional (Foto: Alex Trautwig/MLB Photos via Getty Images)


O brasileiro somou 70 rebatidas válidas em 97 jogos na temporada 2019 da MLB, com 12 homeruns, 36 corridas anotadas e 43 corridas impulsionadas

Conteúdo Patrocinado