Brasileiro Edson Pinheiro ganha título de paratleta mais rápido do mundo - Gazeta Esportiva
Brasileiro Edson Pinheiro ganha título de paratleta mais rápido do mundo

Brasileiro Edson Pinheiro ganha título de paratleta mais rápido do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2019 às 18:11

São Paulo, SP

Edson é o homem mais rápido do mundo em sua categoria (Foto: Divulgação)


No dia 6 de abril, Edson Pinheiro cravava 11,31 segundos nos 100 metros rasos da categoria T38 do 3º Desafio de Atletismo CABt/CPB, torneio que une atletas olímpicos e paraolímpicos. Com o resultado, o atleta de alto rendimento da equipe São José Atletismo Paralímpico foi considerado o homem mais rápido das Américas e, agora, recebe a notícia que com a marca conseguiu também desbancar o número 1 do ranking mundial. Sendo assim, se torna o homem mais rápido do mundo em sua categoria.

Edson, um dos mais de 700 atletas patrocinados pela DMCard dentro do projeto “Dedica Mais” de apoio ao esporte de São José dos Campos, conta detalhes sobre como foi a rígida preparação para chegar até aqui e sua conquista.

“A preparação começou em outubro de 2018 e, até fevereiro, foi um período de muita dor, pois os treinos variavam em média de quatro a cinco horas por dia, depois mais uma hora de fortalecimentos e alongamentos. Além do detalhado treinamento técnico, o trabalho envolveu acompanhamento do nutricionista, para não ter erro na composição corporal, e do psicólogo, para manter a concentração. O mais difícil foi, além da dor, manter o foco na alimentação, no sono, no descanso e a distância da família. Contudo, é extremamente gratificante chegar em uma competição e sair como o primeiro do mundo. Agora é focar nas próximas competições para melhorar ainda mais os resultados”.

Na DMCard, o Diretor Financeiro Carlos Tamaki também celebra a boa notícia. “Estamos todos muito felizes com o desempenho do Edson, não apenas por poder comemorar com ele o excelente resultado, mas também por termos a certeza do importante papel do ‘Dedica Mais’ no esporte local. Uma preparação, estrutura e dedicação do atleta como esta não seria possível sem o apoio de um patrocinador”.

 

Conteúdo Patrocinado