Brasileira bate cabeça de chave e avança às oitavas no Mundial de Boxe

São Paulo, SP

20-05-2016 20:05:00

Andreia Bandeira busca a vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Aiba)
Andreia Bandeira busca a vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Aiba)

 

A lutadora brasileira Andreia Bandeira conquistou uma importante vitória no Campeonato Mundial Feminino de Boxe, nesta sexta-feira, ao bater a panamenha Atheyna Byion, cabeça de chave número 5 da competição. Com o resultado, Bandeira avançou às oitavas de final e segue na briga por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro. As quatro semifinalistas garantem vaga nos Jogos.

Diante de Byion, a brasileira foi derrotada nos dois primeiros rounds, mas depois reagiu na luta e igualou a disputa, vencendo a terceira e a quarta parciais. Com a pontuação empatada em 38 a 38, os árbitros deram a vitória de maneira unânime a Bandeira por critérios técnicos. Nas oitavas de final, a adversária será Nien-Chin Chien, de Taiwan.

Mesmo se for eliminada antes das semifinais do Mundial, Andreia Bandeira ainda pode conquistar a vaga na Olimpíada. Para que isso aconteça, a medalhista de bronze do pré-olímpico continental precisará torcer para que a americana Claressa Shields ou a canadense Ariane Fortin fiquem entre as quatro melhores.

Deixe seu comentário