Gazeta Esportiva

Brasil vence o Chile e mantém 100% na Copa América de futebol de areia

O Brasil entrou em campo nesta quinta-feira para sua segunda partida na Copa América de futebol de areia, na praia do Gonzaga, em Santos, e mais uma vez conseguiu uma grande vitória, batendo o Chile pelo placar de 8 a 3. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Bruno Xavier (quatro vezes), Lucão, Fernando DDI, Mauricinho e Rodrigo, enquanto Muñoz, Lopez e Salas descontaram para os chilenos.

A vitória ampliou a sequência invicta do Brasil na temporada, já que a equipe verde amarela aumentou sua série sem derrotas para 19 jogos. Além disso, a Seleção Brasileira também aumentou a invencibilidade na Copa América, que já dura 26 partidas.

Vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo A ao lado do Uruguai, adversário desta sexta-feira (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)

Grande nome do jogo, Bruno Xavier exaltou a qualidade do adversário e a atuação da Seleção Brasileira. “Sabíamos que seria um jogo difícil e que se tornou ainda mais complicado pelo equilíbrio do grupo, já que uma derrota complicaria muito a situação para a nossa equipe. O Chile é um time que tem habilidade, marca forte e tem bons jogadores, jogou muito bem nos dois primeiros períodos mas, com calma e inteligência, conseguimos dar o nosso ritmo e abrir uma boa vantagem, construir um grande resultado. Todos estão de parabéns e agora pensamos no Uruguai”, decalrou.

Com o resultado, o Brasil chegou a sua segunda vitória em dois jogos no Grupo A e se igualou ao Uruguai na liderança. As outras três seleções que formam a chave são Argentina, Chile e Bolívia. Pelo regulamento, somente o ganhador de cada um dos dois grupos avança para a final da Copa América.

A próxima partida da Seleção Brasileira é já nesta sexta-feira, às 17h30(de Brasília), diante do Uruguai. Quem vencer este confronto direto ficará muito encaminhado por uma vaga na grande decisão, que ocorre no domingo, às 13h(de Brasília).

A Copa América de futebol de areia é um torneio de preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece em fevereiro de 2017, no Paraguai, e irá classificar três equipes da América do Sul para o Mundial de 2017, nas Bahamas.

Confira os duelos desta semana pela Copa América de futebol de areia (horários de Brasília):

Terça-feira
Equador 2 x 3 Colômbia
Argentina 2 x 6 Chile
Venezuela 3 x 5 Paraguai
Bolívia 1 x 9 Brasil

Quarta-feira
13h45 Colômbia 1×5 Venezuela
15h Chile 2×3 Bolívia
16h15 Equador 3×6 Peru
17h30 Argentina 1×3 Uruguai

Quinta-feira
13h45 Venezuela 3×2 Peru
15h Uruguai 6×3 Bolívia
16h15 Paraguai 2×4 Colômbia
17h30 Brasil 8×3 Chile

Sexta-feira
13h45 Equador x Venezuela
15h Argentina x Bolívia
16h15 Paraguai x Peru
17h30 Brasil x Uruguai

Sábado
9h Peru x Colômbia
10h30 Paraguai x Equador
11h45 Brasil x Argentina
13h Uruguai x Chile

Domingo
7h45 Disputa de 9º lugar
9h Disputa de 7º lugar
10h15 Disputa de 5º lugar
11h30 Disputa de 3º lugar
13h Final

Exit mobile version