Brasil vence a Itália e conquista o tetra da Copa do Mundo de beach tennis - Gazeta Esportiva
Brasil vence a Itália e conquista o tetra da Copa do Mundo de beach tennis

Brasil vence a Itália e conquista o tetra da Copa do Mundo de beach tennis

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2021 às 11:38 • Atualizado: 11/10/2021 às 12:05

São Paulo, SP

O Brasil escreveu mais uma página vitoriosa na história do beach tennis. Neste domingo, a equipe verde e amarela conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo da modalidade. Com os quatro títulos, os brasileiros igualaram o número de conquistas da Itália, justamente a adversária na decisão disputada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em confrontos contra seis países ao longo da campanha, o time dirigido pelo italiano Alex Mingozzi não perdeu nenhuma partida. Na fase de classificação superou México, Venezuela e Alemanha por 3 a 0. Depois, passou pelo Chile (3 a 0), Rússia (2 a 0) e na final ganhou da Itália por 2 a 0, com as vitórias nas duplas femininas e masculinas.

O time feminino do Brasil foi o primeiro a entrar em quadra. Se de um lado as italianas contavam com a número 1 do mundo, Giulia Gasparri, e a parceira Ninny Valentini (7ª), do outro as anfitriãs Rafaella Miiller (2ª) e Marcela Vita (12ª) mostraram que tinham o apoio da torcida, que encarou a chuva do início ao fim do jogo e não parou de incentivar. Foi com essa energia que a dupla brasileira encaminhou o triunfo com tranquilidade por duplo 6/3, superando as adversárias que haviam sido derrotadas apenas duas vezes em 32 partidas neste ano.

Delegação brasileira comemora título mundial do Beach Tennis. (Foto: Marcello Zambrana, DGW, Divulgação)


"É muita emoção. Temos uma equipe muito forte e unida. Somado a isso, jogamos aqui em casa, com essa torcida maravilhosa, que trouxe uma energia diferente. Estou muito emocionada e feliz pelo que fizemos", comemora Rafaella Miiller. 

Jogando com o favoritismo a favor no jogo das duplas masculinas, André Baran (6º) e Vini Font (8º) não decepcionaram. Apesar de bastante equilibrada, os donos da casa foram mais cirúrgicos nos pontos cruciais da partida e fecharam o duelo em duplo 7/5, levando a torcida ao êxtase no Rio de Janeiro. 

"A gente merece demais esse momento, somos campeões de novo. Sou grato a toda a nossa equipe e a todos os brasileiros. Com chuva ou com sol, eles torceram demais e deram aquele algo a mais para nós nos momentos decisivos", celebra Baran.

Conteúdo Patrocinado