Gazeta Esportiva

Brasil supera Equador por 3 a 2 e é campeão de desafio

O Brasil conquistou o título do primeiro Desafio Internacional de judô nesta segunda-feira, em Duque de Caxias. Com o placar de 3 a 2, o time do País bateu os equatorianos, precisando da última luta para definir o vencedor da taça do evento.

Marcelo Contini (73kg), Phelipe Pelim (60kg) e Nathália Brígida (48kg) foram os judocas brasileiros que venceram, garantindo o primeiro lugar no pódio. Vanessa Chala (70kg) e Estefania García (63kg) fizeram os pontos equatorianos.

Na abertura do evento, a brasileira Barbara Timo foi superada por Vanessa Chala. Depois, o Brasil empatou com Marcelo Contini, que venceu Israel Verdugo por imobilização. O Equador passou à frente do placar novamente com o triunfo de Estefania Garcia sobre Veronice Chagas.

Phelipe Pelim foi o encarregado de manter o Brasil vivo na disputa. O judoca bateu Lenin Preciado por ippon e empatou novamente o desafio. “Eu já tinha lutado com ele no Uruguai (Pan American Open). Sabia que ele viria para cima o tempo todo e que eu ia conseguir pará-lo com a minha movimentação e a minha forma de lutar”, disse o brasileiro.

Com o resultado de 2 a 2, coube a Nathália Brígida (48kg), única da equipe que estará nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, lutar pelo título. A judoca brasileira conseguiu superar Diana Cobos  e comemorou o 3 a 2 no final para o Brasil.

“Foi meu primeiro Desafio. Confesso que fiquei até meio deslumbrada quando entrei no ginásio, com a torcida gritando na hora que eu entrei no tatame. A perna deu até uma tremida”, revelou a peso ligeiro ao final da luta.

O Brasil derrotou o Equador por 3 a 2 para ficar com o título do Desafio Internacional de judô – Credito: Divulgação
Exit mobile version