Brasil receberá Mundial de skate park pela primeira vez em 2019 - Gazeta Esportiva
Brasil receberá Mundial de skate park pela primeira vez em 2019

Brasil receberá Mundial de skate park pela primeira vez em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2019 às 16:50

São Paulo, SP

Com a modalidade de skate Park confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os olhos do mundo se voltam para o universo do skate, mais precisamente para o Estado de São Paulo. Pela primeira vez na história, o Brasil receberá o World Skate Park Skateboarding World Championship, campeonato mundial de skate na modalidade Park.




Mundial chega em São paulo em setembro (Foto: Daniel Zappe)

O evento acontecerá na cidade de São Paulo, de 10 a 15 de setembro de 2019 e irá reunir 200 atletas da elite do skate internacional, nas categorias feminina e masculina, consolidando o país como protagonista da cena esportiva mundial.


"Desde que iniciamos a caminhada à frente da CBSk temos trabalhado muito em prol do skate nacional. O primeiro circuito Brasileiro de Park e Street, a primeira seleção brasileira da história e a realização da Street League no Rio são algumas dessas conquistas. O Mundial de Park é mais uma vitória desse processo que demonstra confiança da World Skate no trabalho que temos desempenhado. Nossos atletas sempre estiveram entre os melhores do mundo. Agora, reafirmamos nossa luta para alcançar esse mesmo patamar de excelência na organização do esporte", afirma Eduardo Musa, vice-presidente da CBSk.


O mundial é o primeiro e mais importante campeonato de skate Park no ano de 2019, pois dará 80 mil pontos ao vencedor(a), ou seja, a pontuação máxima válida para a corrida olímpica.


"O skate brasileiro está numa crescente muito legal. Ano passado tivemos pela primeira vez um calendário nacional, e esse ano vamos sediar o campeonato mais importante de 2019. Isso só mostra o potencial do skate não só no Brasil como no mundo. Tenho certeza que os melhores skatistas estarão na pista, o que só fortalece a cena do skate. Um evento como esse inspira a garotada a começar a praticar, movimenta a cidade e melhora o nosso nível, cria memórias que jamais se apagarão! Vai ter skate de muito alto nível com toda certeza! Com a energia e o calor que os brasileiros trazem para uma plateia eleva o nível de qualquer skatista", declarou Pedro Barros, atual campeão mundial de skate Park.


Já Yndiara Asp, grande nome brasileiro da modalidade Park, valorizou mais uma oportunidade de ver o skate feminino crescendo e se desenvolvendo. “O skate feminino vem evoluindo muito, hoje já temos muito mais meninas andando. Espero que esse Mundial incentive mais ainda e aumente o nível do skate nacional. Até lá vamos ter vários eventos antes, vai ser um ano bem na pegada e esse torneio vai ser o maior do ano. Já conheço a pista, é uma das melhores do Brasil, então vamos pra cima. Muito skate no pé e alegria”, resumiu Yndiara.


Previsto para acontecer no Parque Estadual Cândido Portinari, o evento será gratuito para o público e contará com uma programação completa de cultura urbana, incluindo música, arte, moda e gastronomia com a essência do STU, atraindo os olhares de todo o planeta para a capital paulista.



Conteúdo Patrocinado