Brasil leva virada da Polônia em estreia de técnico na Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil leva virada da Polônia em estreia de técnico na Liga Mundial

Brasil leva virada da Polônia em estreia de técnico na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 14:45

São Paulo, SP

Marcando o primeiro grande desafio do novo técnico do Brasil, Renan Dal Zotto, a Seleção Brasileira acabou derrotada pela Polônia na estreia da Liga Mundial. Jogando na Itália, pelo grupo 1, o Brasil começou bem, mas errou muito em quadra, levou a virada e perdeu no tiebreak para os europeus.

O primeiro set começou muito disputado, com as duas equipes trocando pontos e a liderança. Liderados pelo oposto Dawid Konarzki, a Polônia conseguiu passar à frente na reta final e garantir a vitória em 25 a 20.

Voltando para a partida, os ataques brasileiros voltaram a cair na quadra polonesa, principalmente com Evandro e Lucarelli. O oposto, inclusive, correspondeu muito bem ao substituir Wallace na posição, que não jogará a primeira rodada da Liga por licença paternidade.

(Foto: Divulgação/FIVB)


Aproveitando a boa sequência dos dois atacantes e bloqueando bem com os centrais Lucão e Maurício Souza, o Brasil fechou o segundo set em 25 a 20 e o terceiro em 25 a 19, abrindo boa vantagem no placar.

A equipe brasileira chegou na reta final do quarto set na frente, mas uma boa passagem fez os poloneses ficarem com a vantagem no placar. Com o placar próximo, já na casa dos vinte, Lucarelli errou dois ataques e os europeus definiram em 25 a 22.

No tiebreak, o desempenho brasileiro caiu muito. Sem conseguir definir as bolas após os saques poloneses, o Brasil foi se distanciando cada vez mais no marcador. Após a Polônia abrir 14 a 8, Lucarelli foi para o ataque de fundo e, com forte bloqueio, tentou uma largada, mas a bola foi para fora.

O Brasil volta às quadras neste sábado, ao meio dia (de Brasília), contra o Irã. A equipe encerra sua participação nesta primeira rodada no domingo, às 9h, contra os donos da casa, a Itália.

Conteúdo Patrocinado