Brasil fica fora das finais no primeiro dia de Mundial na Hungria - Gazeta Esportiva
Brasil fica fora das finais no primeiro dia de Mundial na Hungria

Brasil fica fora das finais no primeiro dia de Mundial na Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2017 às 17:05

São Paulo, SP

O Brasil fez sua estreia no Mundial de Desportos Aquáticos nesta sexta-feira, logo no primeiro dia de competições em Budapeste. No nado sincronizado e nos saltos ornamentais, o País deu início à sua trajetória no evento.

Na prova de solo técnico do nado, Giovana Stephan foi a representante. Ela somou 77.613 pontos, terminando em 14ª, entre 30 atletas. Ainda assim, ela não conseguiu avançar à final. Apesar disso, ela mostrou satisfação com o desempenho.

"Foi uma apresentação feliz, fiz a melhor nadada desde o começo dos treinos. Sinto que o nado está cada vez mais artístico e tenho que trabalhar sempre esta parte. Cada competição tem um parâmetro de nota diferente, mas achei justas as notas", analisou ela, que volta a competir neste sábado, no dueto misto, ao lado de Renan Alcântara.

Luana Lira foi uma das representantes do Brasil no primeiro dia do Mundial (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Divulgação CBDA)


No dueto técnico,  Luisa Borges e Maria Clara Coutinho entraram em ação e ficaram na 15ª posição, com 81,3024 pontos. Ao todo, 40 parcerias competiram na prova. Apenas as 12 principais foram à final.

Nos saltos ornamentais, o dia foi de eliminatórias no trampolim de um metro. Entre as meninas, competiram Luana Lira e Tammy Galera, que somaram 215,60 e 214,40 pontos, respectivamente, terminando coladas na classificação, em 32º e 33º. Ambas são especialistas na plataforma de três metros.

No masculino, quem participou foi Ian Matos, que também tem a competição de três metros como principal foco. Ele conseguiu 303,30 pontos, finalizando em 33º lugar, exatamente a mesma posição de Tammy.

O Brasil volta à piscina neste sábado, com Giovana Stephan e Renan Alcântara no dueto misto. Na maratona aquática de 5 km masculina, Fernando Ponte e Victor Colonese representam o País.

Conteúdo Patrocinado