Gazeta Esportiva

Brasil estreia no Grand Prix de Samsun com bronze de Sarah Menezes

Sarah Menezes pode faturar o bronze se vencer repescagem (Foto: AFP)
Sarah Menezes faturou medalha de bronze ao vencer adversária israelense (Foto: AFP)

O Brasil não começou bem sua participação no Grand Prix de Judô de Samsun, na Turquia, na madrugada desta sexta-feira. Com três judocas estreando, apenas Sarah Menezes conseguiu se manter viva na disputa por uma medalha e conquistou o bronze, enquanto Eric Takabatake e Charles Chibana acabaram sendo eliminados com suas derrotas logo na primeira luta.

Na categoria até 60kg do masculino Erick Takabatake não deu sorte logo no primeiro combate. Na chave B o brasileiro fez um duelo bastante equilibrado com Yanislav Gerchev, no entanto, acabou somando mais penalizações do que o búlgaro, o suficiente para definir o classificado para a fase seguinte na categoria.

Outro representante do judô masculino na Turquia, Charles Chibana também não tevebom desempenho na categoria até 66kg. O judoca encarou Akil Gjakova, que aplicou um ippon no brasileiro para se classificar automaticamente e exterminar qualquer chance de medalha do adversário.

Mais bem-sucedida foi a campanha de Sarah Menezes nesse primeiro dia de competições do Grand Prix de Samsun. Na categoria até 48kg a brasileira eliminou a portuguesa Joana Diogo e só não levou a melhor diante da francesa Laetitia Payet. Com o vice-campeonato da chave A, ela teve a chance de voltar para casa com uma medalha e não decepcionou, vencendo a israelense Shira Irshony depois de superar a turca Nazlican Kilic na repescagem.

O Grand Prix de Samsun continua na madrugada deste sábado e mais brasileiros entrarão no tatame. Alex William Pombo Silva (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Rafael Buzacarini (até 100kg), David Moura e Rafael Silva, ambos na categoria superior a 100kg, representarão o país no masculino. Já no feminino, Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), e Rochele Nunes (superior a 78kg) tentarão fazer uma campanha igual ou melhor a de Sarah Menezes.

Exit mobile version