Gazeta Esportiva

Brasil define atletas do tiro esportivo para os Jogos Olímpicos de 2016

Daniela Matarazzo Carraro, uma das atletas do tiro definidas para os Jogos do Rio 2016 (Foto: Divulgação/CBTE)
Daniela Matarazzo Carraro, uma das atletas do tiro definidas para os Jogos do Rio 2016 (Foto: Divulgação/CBTE)

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) definiu a equipe de tiro ao prato para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Após a disputa do Campeonato Mundial da ISSF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tiro Esportivo), a entidade fixou seus quatro representantes.

Serão dois homens e duas mulheres. Roberto Schmits (Fossa Olímpica Masculino); Janice Gil Teixeira (Fossa Olímpica Feminino); Daniela Matarazzo Carraro (Skeet Feminino) e Renato Araújo Portela (Skeet Masculino). Para competir, os atletas precisam de qualificação mínima.

Além das vagas do tiro ao prato, a equipe brasileira também contará com cinco vagas para as modalidades de carabina e pistola. Cassio Rippel e Felipe Wu são os primeiros a garantir vaga. Ambos foram medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, sendo Cassio pela carabina de 50m, e Wu pela pistola de ar de 10m.

As vagas remanescentes serão definidas somente após o evento-teste do tiro esportivo, que será realizado em abril de 2016, na capital fluminense. O Brasil possui as cinco vagas por ser país-sede da competição.

Exit mobile version