Gazeta Esportiva

Brasil bate Paraguai e vence Eliminatórias Sul-Americanas de futebol de areia

O Brasil conquistou o título das Eliminatórias Sul-Americanas do futebol de areia, neste domingo. Jogando contra o Paraguai, time da casa, a seleção aplicou 7 a 5 e venceu a partida.

Atual campeão, o Brasil, sob o comando do técnico Gilberto Costa, segue invicto desde o final do último ano. Com 13 títulos da Copa do Mundo, o Brasil, ao lado do Japão, é a unica seleção a marcar presença em todas as edições do torneio. O Paraguai se classificou para sua terceira participação consecutiva para a Copa do Mundo.

Na disputa do terceiro lugar, o Equador venceu a Argentina, em disputa de pênaltis, e também carimbou sua vaga para a Copa do Mundo. Enquanto isso, os “hermanos” ficam de fora da competição pela primeira vez.

O Brasil conquistou o título das Eliminatórias (Foto: Lea Weil/CBBS)

O goleiro Rolando começou fechando o gol do Paraguai. No entanto, logo aos cinco minutos, Datinha chutou firme e Bruno Xavier apareceu no segundo pau para desviar e abrir o placar. O Paraguai conseguiu empatar em um pênalti duvidoso, onde Moran deslocou o goleiro Mão. Perto do fim da primeira etapa, Rodrigo apareceu bem colocado, levantou a bola para a perna direita e soltou uma paulada, colocando o Brasil novamente à frente: 2 a 1. No último minuto, Bruno Xavier cobrou falta no meio do gol, o goleiro Rolando não conseguiu pegar o forte chute, e o Brasil conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o Paraguai começou diminuindo e mostrando que venderia caro a derrota. Em mais uma bela cobrança de falta, Bruno Xavier complicou a vida do goleiro Rolando, que espalmou nos pés de Lucão. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 4 a 2. Quando parecia que o Brasil caminharia tranquilo para a vitória, Moran apareceu e colocou fogo no jogo. Primeiro, o paraguaio marcou de bicicleta, e, na sequência, encobriu Mão para empatar o duelo. Faltando apenas 39 segundos para o final da etapa, Rodrigo cruzou na medida para Mauricinho testar firme e voltar a colocar o Brasil à frente.

Já na etapa final, o Brasil voltou mais ligado no jogo e, logo no início, anotou o sexto gol brasileiro. Restando apenas dois minutos, quando a partida parecia definida, a marcação brasileira vacilou e o Paraguai marcou de cabeça com Sánchez após cobrança de escanteio. O paraguaio estava marcado por dois brasileiros, mas ganhou de cabeça e mandou a bola no canto. Depois,o Brasil ficou apenas se defendendo e afastando as jogadas até matar o placar, coma apenas cinco segundos no placar. Rodrigo aproveitou contra-ataque, driblou o goleiro e mandou para as redes para fazer o sétimo gol brasileiro.

Exit mobile version